OS MEUS BOTÕES (Inspirado em Roberto Carlos)

OS SEUS BOTÕES

“Os botões da blusa que você usava
E meio confusa desabotoava
Iam pouco a pouco me deixando ver
No meio de tudo
Um pouco de você”

(Roberto Carlos)

Imagem


OS MEUS BOTÕES

Em cada botão desabotoado

veja muito mais que minha pele:

interno mundo.

Não apenas alva tez:

pura entrega.

Pressinta no desnudar do corpo,

a essência escancarada.

Mais que o corpo de mulher,

tenha minha alma.

Blusa aberta,

corpo nu,

sinta além do prazer:

unidade.

Clau Assi

9 responses

  1. Uau! Arrepio de pele!!

    1. Menina, um arrepio (gostoso arrepio ! ) percorreu-me por toda a coluna vertebral. Que sensual poema ! E enxuto . Na medida certa . (MT)

  2. Versos de enlace,
    Versos de Clau assi.

    Bj!

  3. amei ,,,amo tudo que vc com sua delicadeza de poetar escreve ,,,bjs

  4. Clau querida, belíssima reeleitura da composição do nosso muso. As composições, as canções do Roberto, abordam o tema do amor sutilmente. Aplausos para a intertextualidade. Você, transporta esse lado sensual, com muita sutileza e recato. Uma ode.
    Lindo!!!

  5. Adoro essa fase do Roberto… e o poema é belo, com intertextualidade apropriada.hrs.. olha, me deu até vontade de ilustrar alguns de seus poemas, bem que poderíamos ensaiar uma parceria qualquer hora, topas?

    1. Obaaaa…vou adorar a experiência, Adel. Topo sim. Obrigada pela leitura e pelo comentário… viu a intertextualidade? risos… coisas de professores de Língua Portuguesa…a gente bem sabe disso, né Mestre??? Saudades do tempo do curso. Eu tinha um tutor excelente, sem puxa saquismo, hein.

      1. faz assim então, quando vc quiser, envia um poema inédito para mim, e ai eu ilustro, blz? fica combinado, sem estresse, vamos caminhando no asfalto dos sonhos, pois essa vida sem metafísica é um buraco chato, abraços…

  6. Bem além da flor da pele,
    sente-se a flor da alma.
    É o toque da poesia,
    coisas de Clau Assi

Deixe uma Resposta

