50 ATITUDES PARA ANTES DOS 50

niver clau assi

EU

No espelho,

estreita senda,

transparece

menina sonhadora

em corpo de mulher

alma pequenina

repleta de mundo,

repleta de sonhos.

Clau Assi

06/10/2014

Hoje é o dia do meu aniversário! E para comemorar meus 49 anos e me preparar para os 50 relacionei 50 atitudes (em ordem aleatória) que me ajudarão a recepcionar o cinquenta.

Quem me acompanha?

  1. Lançar livro solo
  2. Acostumar com exercício físico
  3. Eliminar 6 quilos
  4. Ler “A divina Comedia” em versos
  5. Ter o cabelo cacheado novamente
  6. Programar aposentadoria
  7. Sonhar mais
  8. Elogiar mais
  9. Beber mais água
  10. Terminar minha casa
  11. Reclamar menos
  12. Rezar mais
  13. Acreditar que os planos para eternidade são reais
  14. Ser solidária
  15. Acreditar em mim
  16. Não me sentir sozinha
  17. Trabalhar
  18. Aprender
  19. Assistir “E o vento levou”
  20. Aprender novas piadas
  21. Chorar de rir pelo menos 5 vezes
  22. Chorar de emoção pelo menos 5 vezes
  23. Andar descalça na terra
  24. Dançar e cantar sozinha
  25. Falar mais de Deus
  26. Rir de mim
  27. Abraçar uma causa
  28. Reeducar minha alimentação
  29. Ir à Aparecida do Norte
  30. Conhecer novos amigos
  31. Ler “Amar verbo intransitivo”
  32. Aprender a me maquiar
  33. Comprar perfumes
  34. Abraçar e amar muito minha família
  35. Dizer mais eu te amo
  36. Trocar de celular
  37. Comprar uma máquina fotográfica semiprofissional
  38. Ler muita poesia
  39. Escrever muita poesia
  40. Crer mais na bondade divina
  41. Experimentar uma comida diferente
  42. Experimentar uma bebida diferente
  43. Brincar com meus cachorros
  44. Trocar olhares cúmplices com minhas filhas
  45. Ir mais ao teatro
  46. Ser mais compreensiva
  47. Me amar
  48. Participar de saraus
  49. Declamar um poema de cor
  50. Fazer minha parte!

Clau Assi

18 responses

  1. se conseguisse eu completar apenas duas, era muito bom, mas 50!? Para mim impossível.k

    1. Um desafio mesmo…risos…mas bora tentar….

      1. Obrigada!!!
        Venha sempre… é sempre bom trocar figurinhas.

        Abraços

  2. Clau, sentei para apreciar os seus poemas e parei aqui…
    As palavras que você deixou são lindas!
    Comecei a ler a sua lista. Diante de tantos itens, o que chama atenção são aquelas coincidências estranhas, não é? Na semana passada separei em cima da mesinha da sala o dvd do “E o vento levou”. Se precisar do dvd, nesse item eu posso ajudá-la.
    Beijos e seja feliz, agora e muito depois dos seus 50.
    Com carinho,
    Rita.

    1. Rita, você é uma doçura. Tem sido maravilhoso nos descobrir amigas. Muito obrigada. Acho que vou pegar o DVD hein… risos
      Beijo grande.

  3. Parabéns, minha Poetisa
    Clau Assi

    Poetisa ternurenta
    A beira dos cincoenta
    Nem vou te dizer
    Que estás conservada
    Menina encantada
    Tão linda de se ver

    Jetro Fagundes

  4. Lindas palavras amiga!!!! Se quiser posso acompanhar em algumas das 50 atitudes!!!! Felicidades sempre!!! Bj.

    1. Ahhj claro que quero… será uma honra e uma felicidade. Beijo
      Amo você, amiga.

  5. Clau, te admiro e te parabenizo muito pelos 49 anos! Tenho certeza que chegará aos 50 muito bem e só irá se arrepender do que não fez, caso aconteça isso, não se preocupe, pois você viverá mais umas boas décadas! Te desejo muita felicidade, saúde e amor incondicional para aceitar e perdoar!
    Um grande beijo, e que venham, muito bem, os 50!!

    1. Obrigada, Ingrid. Que os anjos digam amém. Beijo ternurento.

  6. Que legal!!!! Parabéns!!!! Muitas alegrias na sua vida!!! Deus abençoe!!!!!

    1. Obrigada. Que os anjos digam amem… e vamos para os 50…risos

  7. Boa tarde Clau,minha flor, parabéns que papai do céu lhe conceda mais cinquenta, mais cinquenta, mais cinquenta para que possa continuar nos presenteando com suas belezuras de poemas….

    1. Obrigada, Loiva. beijo grande…. 49 está começando hoje… que venha os 50…que venham!!!

  8. Não te acompanho a Aparecida, mas desejo boa viagem. Adorei o poema acima. Bj grande, e seja feliz nos próximos milhões de anos!

    1. Obrigada, Otacílio…rezarei por todos os poetas. Beijo.

Deixe uma Resposta

